Granola Crocante de Coco e Pecãs

Adoro começar os dias assim. Manhãs com granola e fruta da época. Nada melhor que fazermos uma fornada de granola em casa, é tão fácil e prático. E assim temos um pequeno-almoço simples e tão nutritivo pronto em menos de nada. Esta tem sido a minha granola preferida dos últimos tempos, de coco e com nozes pecãs, com um toque de canela e a doçura do mel. Fica tão crocante e deliciosa. Adoro começar assim as minhas manhãs, servir a granola na minha chávena almoçadeira preferida da Wanapix, com fruta fresca da época, iogurte natural ou bebida vegetal, um toque de mel e está feito um belo início do dia.



Recentemente recebi alguns produtos do site da Wanapix, personalizados e mesmo muito bonitos. Para além desta almoçadeira linda que já faz parte das minhas manhãs, adoro a minha garrafa de água térmica que levo comigo para todo o lado, e assim tenho a certeza que me hidrato (escolhi personalizar com desenho de ananás e o meu nome) e para refeições fora de casa sempre frescas e impecáveis, uso esta marmita de vidro que é a minha cara e dá imenso jeito. Todos os produtos têm design lindo, e são possíveis de personalizar, ao gosto pessoal. 

Sem mais demoras, partilho convosco a receita da minha granola de coco e pecãs, super crocante, viciante e deliciosa. De forma a ficar mais crocante e a formar "clusters" sugiro que não mexam muito durante o forno, e no fim a deixem arrefecer sem tocar. Vão ver que forma aglomerados crocantes, e perfeitos para comer à mão a qualquer altura do dia. É um óptimo snack para manhãs e tardes de trabalho, que já não dispenso ter em casa. Nunca compro, prefiro sempre fazer caseirinha e boa. Espero que gostem.






 

GRANOLA CROCANTE DE COCO E PECÃS

2,5 chávenas de aveia em flocos

3/4 chávena de coco em flocos

2/3 chávena de nozes pecãs

1/2 chávena de amêndoas e avelãs picadas

2 colheres (chá) de canela

2 colheres (sopa) de açúcar de coco

1/2 chávena de mel

3 colheres (sopa) de óleo de coco

1 colher (chá) de pasta de baunilha

pitada de sal

 

Preparação

Numa taça misturar a aveia com as pecãs, amêndoas e avelãs, flocos de coco, sal e canela. Numa panela aquecer o mel com a baunilha, o açúcar de coco e o óleo de coco. Colocar esta mistura líquida sobre os sólidos e envolver bem. Espalhar a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de meia hora ou até ficar bem douradinha. A meio do processo convém ir virando o tabuleiro e delicadamente mexer a granola de forma a não queimar. Deixar arrefecer sem mexer para formar aglomerados e ficar crocante, e guardar num frasco hermético. Servir com iogurte natural ou bebida vegetal, fruta fresca, mel e compota a gosto.

Bom Apetite!




7 comentários:

  1. Adoro Granola Inês! às vezes brinco e digo que podia viver só de granola :D
    Essa só pode ser deliciosa, com nozes pecan, mel, canela e esse toque de "clusters" que adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. it is particularly useful as can someone do my coursework! I quietly began in this, and I'm becoming more acquainted with it better! Delights, keep doing more and extra impressive!

    ResponderEliminar
  3. During the process, it is necessary to turn the table and delicately mix the granola so that it does not queimar. Arrefecer senza mexer para formar aglomerados e ficar crocante, e how many seconds in a day num hermético frasco. Servir com iogurte natural ou bebida vegetal, fruta fresca, mel e compota a gosto.

    ResponderEliminar
  4. Granola é a melhor coisa para se comer pela manhã.

    ResponderEliminar
  5. the article is very interesting. easy to understand. and very rewarding. many thanks..

    ResponderEliminar