Granola Crocante de Coco e Pecãs

Adoro começar os dias assim. Manhãs com granola e fruta da época. Nada melhor que fazermos uma fornada de granola em casa, é tão fácil e prático. E assim temos um pequeno-almoço simples e tão nutritivo pronto em menos de nada. Esta tem sido a minha granola preferida dos últimos tempos, de coco e com nozes pecãs, com um toque de canela e a doçura do mel. Fica tão crocante e deliciosa. Adoro começar assim as minhas manhãs, servir a granola na minha chávena almoçadeira preferida da Wanapix, com fruta fresca da época, iogurte natural ou bebida vegetal, um toque de mel e está feito um belo início do dia.



Recentemente recebi alguns produtos do site da Wanapix, personalizados e mesmo muito bonitos. Para além desta almoçadeira linda que já faz parte das minhas manhãs, adoro a minha garrafa de água térmica que levo comigo para todo o lado, e assim tenho a certeza que me hidrato (escolhi personalizar com desenho de ananás e o meu nome) e para refeições fora de casa sempre frescas e impecáveis, uso esta marmita de vidro que é a minha cara e dá imenso jeito. Todos os produtos têm design lindo, e são possíveis de personalizar, ao gosto pessoal. 

Sem mais demoras, partilho convosco a receita da minha granola de coco e pecãs, super crocante, viciante e deliciosa. De forma a ficar mais crocante e a formar "clusters" sugiro que não mexam muito durante o forno, e no fim a deixem arrefecer sem tocar. Vão ver que forma aglomerados crocantes, e perfeitos para comer à mão a qualquer altura do dia. É um óptimo snack para manhãs e tardes de trabalho, que já não dispenso ter em casa. Nunca compro, prefiro sempre fazer caseirinha e boa. Espero que gostem.






 

GRANOLA CROCANTE DE COCO E PECÃS

2,5 chávenas de aveia em flocos

3/4 chávena de coco em flocos

2/3 chávena de nozes pecãs

1/2 chávena de amêndoas e avelãs picadas

2 colheres (chá) de canela

2 colheres (sopa) de açúcar de coco

1/2 chávena de mel

3 colheres (sopa) de óleo de coco

1 colher (chá) de pasta de baunilha

pitada de sal

 

Preparação

Numa taça misturar a aveia com as pecãs, amêndoas e avelãs, flocos de coco, sal e canela. Numa panela aquecer o mel com a baunilha, o açúcar de coco e o óleo de coco. Colocar esta mistura líquida sobre os sólidos e envolver bem. Espalhar a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de meia hora ou até ficar bem douradinha. A meio do processo convém ir virando o tabuleiro e delicadamente mexer a granola de forma a não queimar. Deixar arrefecer sem mexer para formar aglomerados e ficar crocante, e guardar num frasco hermético. Servir com iogurte natural ou bebida vegetal, fruta fresca, mel e compota a gosto.

Bom Apetite!




2 comentários:

  1. Adoro Granola Inês! às vezes brinco e digo que podia viver só de granola :D
    Essa só pode ser deliciosa, com nozes pecan, mel, canela e esse toque de "clusters" que adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar