Pavlova com Morangos e Framboesas

 

Verão é tempo de sobremesas frescas com frutos vermelhos, cheias de cor, a animar uma mesa. Uma das minhas preferidas é esta Pavlova com Morangos e Framboesas, perfeita para ser partilhada. Preparei o merengue no meu novo Kenwood Chef Baker XL, que tem sido uma ajuda na minha cozinha. Já não passo sem ele, e todos os seus acessórios integrados. 

Os merengues ficam perfeitos e brilhantes, com a ajuda do batedor de pinha, a balança Easy Weight integrada torna tudo mais prático e fácil de preparar, tem duas taças de 5 e 7Lt perfeitas para todas as necessidades, e 1200W de potência. Ando mesmo encantada e já faz parte do meu dia-a-dia. E para os meus leitores tenho um código de desconto de 10% em qualquer Robot de Cozinha da Kenwood. Usem o código 'ananashortela', válido até Outubro deste ano.

E não resisto a preparar merengues e pavlovas no meu novo Kenwood Chef Baker XL, a juntar coulis de frutos vermelhos e colheradas de natas batidas. Tudo junto é pura felicidade. Esta pavlova é isso mesmo. Adoro as texturas, as cores, a doçura em forma de sobremesa. Segue a receita, espero que gostem tanto como eu.

 


 





PAVLOVA COM MORANGOS E FRAMBOESAS

Para a Pavlova:

4 claras de ovo à temperatura ambiente

250 gr de açúcar

2 c.c. de vinagre de sidra

 

Para o coulis:

250 gr de framboesas e morangos congelados 

125 gr de açúcar

sumo de 1/2 limão

 

Para decorar:

200 ml de natas batidas

framboesas e morangos frescos q.b. 


Preparação

Preparar a pavlova na noite anterior, colocando as claras na taça do robot e com o batedor de pinha começar a bater até fazerem picos suaves. Aos poucos ir adicionando o açúcar, uma colher de cada vez até ficar todo incorporado. Depois continuar a bater durante cerca de 7-10 minutos até ficar um merengue brilhante e firme. Adicionar o vinagre e envolver mais 2 minutos. Enquanto isso pré-aquecer o forno a 150ºC. Forrar um tabuleiro com papel vegetal antiaderente e desenhar um círculo com cerca de 18-20 cm de diâmetro. Colocar o merengue dentro do círculo dando o formato de pavlova com ajuda de uma espátula. Levar ao forno, baixando para 110ºC, por cerca de 1h30. Depois apagar o forno, e deixar arrefecer dentro dele, colocando uma colher de pau a abrir a porta.

No dia de servir, preparar o coulis, colocando os frutos, o açúcar e sumo de limão numa tacho, levando a cozinhar até formar uma compota muito ligeira. Triturar e deixar arrefecer antes de servir.

Bater as natas e montar a pavlova. Colocar a pavlova num prato de servir, espalhar natas batidas no topo, um pouco de coulis por cima, e frutos no topo. Servir fatias com mais coulis.

Bom Apetite!



15 comentários:


  1. personally, I read your whole It is for those who are fond of eating food your recipes are also good and I will have to share whit my wife so she knows the best recipe for cake such I know how to get the best assignment. definitely, persuasive essay ideas service is very good for this.

    ResponderEliminar
  2. There's nothing quite like a delectable Pavlova with Strawberries and Raspberries to make any occasion special. This light and airy dessert is the perfect balance of crunchy meringue, tangy and sweet fruit, and soft cream.

    ResponderEliminar
  3. Hello everyone. The accounting homework help services provided by https://businesswritingservice.com/accounting-homework-help offer a range of benefits to students. They have a team of expert writers with extensive knowledge and experience in accounting. This ensures that your assignments are completed accurately and to a high standard, which can help you achieve better grades.

    ResponderEliminar