Pavlova com Morangos e Framboesas

 

Verão é tempo de sobremesas frescas com frutos vermelhos, cheias de cor, a animar uma mesa. Uma das minhas preferidas é esta Pavlova com Morangos e Framboesas, perfeita para ser partilhada. Preparei o merengue no meu novo Kenwood Chef Baker XL, que tem sido uma ajuda na minha cozinha. Já não passo sem ele, e todos os seus acessórios integrados. 

Os merengues ficam perfeitos e brilhantes, com a ajuda do batedor de pinha, a balança Easy Weight integrada torna tudo mais prático e fácil de preparar, tem duas taças de 5 e 7Lt perfeitas para todas as necessidades, e 1200W de potência. Ando mesmo encantada e já faz parte do meu dia-a-dia. E para os meus leitores tenho um código de desconto de 10% em qualquer Robot de Cozinha da Kenwood. Usem o código 'ananashortela', válido até Outubro deste ano.

E não resisto a preparar merengues e pavlovas no meu novo Kenwood Chef Baker XL, a juntar coulis de frutos vermelhos e colheradas de natas batidas. Tudo junto é pura felicidade. Esta pavlova é isso mesmo. Adoro as texturas, as cores, a doçura em forma de sobremesa. Segue a receita, espero que gostem tanto como eu.

 


 





PAVLOVA COM MORANGOS E FRAMBOESAS

Para a Pavlova:

4 claras de ovo à temperatura ambiente

250 gr de açúcar

2 c.c. de vinagre de sidra

 

Para o coulis:

250 gr de framboesas e morangos congelados 

125 gr de açúcar

sumo de 1/2 limão

 

Para decorar:

200 ml de natas batidas

framboesas e morangos frescos q.b. 


Preparação

Preparar a pavlova na noite anterior, colocando as claras na taça do robot e com o batedor de pinha começar a bater até fazerem picos suaves. Aos poucos ir adicionando o açúcar, uma colher de cada vez até ficar todo incorporado. Depois continuar a bater durante cerca de 7-10 minutos até ficar um merengue brilhante e firme. Adicionar o vinagre e envolver mais 2 minutos. Enquanto isso pré-aquecer o forno a 150ºC. Forrar um tabuleiro com papel vegetal antiaderente e desenhar um círculo com cerca de 18-20 cm de diâmetro. Colocar o merengue dentro do círculo dando o formato de pavlova com ajuda de uma espátula. Levar ao forno, baixando para 110ºC, por cerca de 1h30. Depois apagar o forno, e deixar arrefecer dentro dele, colocando uma colher de pau a abrir a porta.

No dia de servir, preparar o coulis, colocando os frutos, o açúcar e sumo de limão numa tacho, levando a cozinhar até formar uma compota muito ligeira. Triturar e deixar arrefecer antes de servir.

Bater as natas e montar a pavlova. Colocar a pavlova num prato de servir, espalhar natas batidas no topo, um pouco de coulis por cima, e frutos no topo. Servir fatias com mais coulis.

Bom Apetite!



1 comentário:


  1. personally, I read your whole It is for those who are fond of eating food your recipes are also good and I will have to share whit my wife so she knows the best recipe for cake such I know how to get the best assignment. definitely, persuasive essay ideas service is very good for this.

    ResponderEliminar