Queria que o início do ano tivesse começado mais cedo por aqui. Mas não está fácil. Os dias estão cheios e não sei para onde me virar com tanto trabalho e cirurgias. Desde que comecei a trabalhar que não tinha um Janeiro tão cheio, e isso é bom sinal, cada vez mais os donos querem tratar dos seus animais de companhia, cada vez posso fazer mais para os ajudar.
Mas as dores nas costas e o cansaço aumentam, e algumas coisas têm mesmo de ficar para depois, para segundo plano. Claro que tenho cozinhado e feito bolinhos, mas tempo para os fotografar e trazer aqui tem sido mais complicado. Também sabe bem pausar de vez em quando em tudo na vida, mesmo que seja algo que me deixa sempre muito feliz, vir aqui, partilhar receitas e histórias.
Enquanto alguns sonhos vão sendo adiados, vou-me sentindo cada vez mais inquieta. Não sou de fazer balanços de fim de ano e resoluções para o ano novo. Mas este ano, vi-me nessa situação, a verbalizar algo que comecei a sentir e ainda não sei bem como resolver, que caminho seguir. Se será só cansaço, se será o desejo que as coisas fossem de outra forma, ainda tenho de o descobrir. 2015 teve altos e baixos, é normal. Algumas mágoas e tristezas, muitas dúvidas, mas também muitos bons momentos. Apesar de tudo, sei que fui feliz. Em tantas e pequenas coisas. Mas ao mesmo tempo sinto que foi um ano meio estagnado, em que não evoluí da forma que queria. Talvez por isso me sinta inquieta. Mas também me sinto mais forte, aprendi que não sou assim tão frágil como eu julgava ser. Aprendi cada vez mais a valorizar as coisas boas, a vencer medos e a ser eu.
Sigo o meu caminho sempre em frente, com alguns medos sim e dúvidas, mas com a certeza que quero lutar e continuar. Que quero mais momentos felizes.
Por isso, e entrando nesse espírito, trago esta receita dos meus Crocantes de Chocolate e Amendoim. Uma receita que me deixa sempre feliz de fazer e partilhar com quem amo, com os meus amigos. É uma receita que faço tantas e tantas vezes, e sempre colhe sorrisos.
Faço sempre imensos no natal, para festas ou simplesmente quando tenho vontade de chocolate. São assim meios toscos e rústicos, mas são tão bons!
Achei que era a melhor forma de começar o ano aqui pelo blog, partilhando-a com todos, para que possam meter os dedos no chocolate e no fim lamber, para que possam comer parte da receita directamente da taça enquanto os estão a fazer, para que possam sorrir lambuzados de chocolate, e para serem mais felizes ao sabor deles. Desejo-vos um ano cheio de momentos felizes.
Crocantes de Chocolate e Amendoim
200gr de chocolate semiamargo (min50%, ideal 70%)
1 colher de chá (bem cheia) de manteiga de amendoim
2 chávenas cheias de corn flakes
1 mão cheia de amendoins torrados e sem sal
Preparação
Colocar os corn flakes numa taça e juntar os amendoins, misturando bem.
Derreter o chocolate em banho-maria, até ficar liso e brilhante, e adicionar a manteiga de amendoim no fim, misturando bem até ficar incorporada.
Juntar o chocolate aos corn flakes e envolver bem com uma colher de pau, até ficarem todos cobertos de chocolate (podem esmagar ligeiramente os corn flakes, sem problema).
Colocar colheradas deste preparado num tabuleiro sobre uma folha de papel vegetal antiaderente e levar ao frio até solidificarem.
Embrulhar depois em película aderente ou manter fechados numa caixa ou frasco, para evitar que fiquem moles.
Sirvam-se e deliciem-se!
Nota: estes crocantes são melhores nos primeiros 4-5 dias depois de serem feitos. No verão podem manter no frio para não derreterem. Sempre bem fechados para manterem o crocante.
Bom Apetite!
Deliciosos!!! A companhia perfeita de uma belo café fumegante!!
ResponderEliminarBom Ano!
Bjinho
Rita
Ana Rita, são mesmo bons! Bom ano linda!
EliminarUm beijinho.
Devem ser deliciosos. Mnham...
ResponderEliminarObrigada pela partilha!!!
Tânia Tiago
Bimby & Sabores da Vida
Obrigada eu pelo teu comentário Tânia,
Eliminarum beijinho.
Querida Ginja,
ResponderEliminarnunca, mas nunca desistas de ser feliz. A espera, a inquietação, a pausa... tudo faz parte, mas a nossa perseverança também! Confia. Vive e prepara-te sempre para o dia em que tudo muda.
Um grande beijinho de saudades, de força e doce, como esses crocantes que já os imagino na palma da minha mão (a outra está a lamber a colher de pau ;))
Querida Patrícia, nunca desistir, sim eu sei que tudo faz parte e tenho de ter calma, por vezes a resposta surge naturalmente. E vai surgir, sou paciente, mas tb sei que tenho de lutar! Muitas saudades sim :) obrigada pelo teu carinho. Beijinhos.
EliminarPara a frente é que é caminho! E com uns crocantes desses o caminha fica certamente mais facil! Beijinhos
ResponderEliminarAcho que tudo fica mais fácil com um pedacinho de chocolate :)
Eliminarbeijinhos.
E se são os penso, até eu me lambuzei com eles. Feliz de quem teve essa deliciosa oportunidade ;-)
ResponderEliminarSegue os teus sonhos, querida e não penses que alguma vez possas estagnar. Todos os dias há algo de novo, mesmo que no momento não te apercebas.
Muitos beijinhos e um 2016 cheio de "momentos felizes", como tu mesmo dizes.
C
São sim senhora, Cláudia hehe. Os meus amigos já todos conhecem estes crocantes, e adoram. Fico feliz sempre que os faço e partilho com alguém. É verdade, estamos sempre a aprender e a viver coisas novas, que venham muitas mais este ano. Um beijinho.
EliminarDevemos sempre ver a luz no fundo do túnel, mesmo que seja um único ponto :) Esta gulosice deve ser óptima para acompanhar o café :)
ResponderEliminarGulosoqb
Obrigada Carla, eu acompanho-os com uma cevada quentinha e sabem tão bem. Um beijinho.
EliminarA vida é feita de momentos assim. Como dizem os ingleses/americanos "take your time" tudo se resolve verás.
ResponderEliminarLindos crocantes, se pudesse roubava um :)
Beijinhos
Ana Costa || www.petiscana.com
E eu deixava que tu roubasses claro!
EliminarUm beijinho.
Que receita boa e gulosa e imagino os sorrisos e momentos felizes que já gerou! No shala onde faço yoga está escrita esta frase: “There is absolutely no need to hurry about anything: everything must happen only at the precise time appointed by the Cosmic Law”. Cada vez me faz mais sentido, espero que a ti também. um beijinho e muitos, muitos momentos felizes.
ResponderEliminarEssa frase fez-me um arrepio, e fez-me sentido Inês. Obrigada por a partilhares comigo :) és uma querida.
EliminarMuitos beijinhos.
Olá Inês,
ResponderEliminarEu que tive o privilégio de provar esses crocantes no ws da Maria Midões, sei bem o quão bons e viciantes são e eu, que nem sou essa chocolate lover, fiquei in love com eles.
Quanto ao teu texto, desde que vás cozinhando e fazendo bem o teu trabalho de veterinária, é impossível estagnar, pois aprenderás sempre algo!!
Quanto ao resto, e ás decisões difíceis que tens de tomar e te afligem, só um conselho: Segue o teu coração!!!
Eu o ano passado não segui o meu coração e hoje arrependo-me profundamente, mas já voltei a ganhar controlo da minha pessoas e da minha personalidade e o meu coração e o meu 6º sentido apurados, estão agora em níveis radioactivos de tão atentos que estão.
Há que aprender com os erros e com o menos bom e foi o que aconteceu!
Um beijinho, um excelente 2016 e fica bem, SEMPRE!!
Lia
Olá Lia, que bom que gostaste deles :)
EliminarSim, estamos sempre a aprender, todos os dias, e em pequenas coisas, isso é verdade.
O coração ajuda sempre.
Ai vê lá, não coloques a radioactividade na comidinha hehe
Um beijinho e um ano cheio de coisas boas!
Bela maneira de começar o ano, Inês!
ResponderEliminarDesejo que em 2016 você tenha muitos momentos felizes e esteja sempre partilhando essas delícias conosco.
Bj,
Lylia
Um bom ano Lylia! Beijinho.
EliminarOlá Inês:é mesmo uma excelente maneira de começar o ano por aqui. Uma receita fácil, rápida e deliciosa.
ResponderEliminarBjn
Márcia
Acho que foi mesmo a melhor forma, com chocolate começa tudo bem! beijinho.
EliminarQuando se começa a comer não dá para parar...já roubava alguns
ResponderEliminarBom ano
É verdade São, são viciantes hihi
EliminarBeijinho e bom ano!
Já provei e são maravilhosos! Grande receita Inês :)
ResponderEliminarQue bom que gostaste Maria, foi um prazer partilhar contigo!
EliminarBeijinhos.
Muito original, vou ter de experimentar.
ResponderEliminarBj
http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/
Experimenta sim, beijinho.
EliminarAdoro estes crocantes! Chamo-lhes rochinhas, mas nunca fiz com amendoins e manteiga de amendoim, isso é coisa para ser uma delícia e um perigo para ter perto aqui da menina, eheheheh.
ResponderEliminarBeijinhos doces, querida
Ahahaha, são mesmo perigosos Joãozinha!
EliminarUm beijinho doce minha linda.
Doce Inês, também estou como tu, com pouco tempo para aquilo que mais gosto de fazer...
ResponderEliminarAdorei estes crocantes e as fotos lindas :)
Segue o teu coração ♥
Bjinho
Obrigada sweetie :) é sempre um prazer ler-te!
EliminarBeijinhos.
Simplesmente Maravilhoso! Chocolate e manteiga de amendoim são duas coisas que juntas me fazem ir ao céu e voltar ;)
ResponderEliminarÉ verdade, verdadinha, chocolate e manteiga de amendoim são uma maravilha!
EliminarComo te entendo. No final do ano despedi-me de 2015 com gosto de o ver finalmente partir. Espero que 2016 seja melhor. Para mim e para ti 😘
ResponderEliminarApesar de tudo, que na vida é normal, não foi um ano mau.
EliminarMas sim, que venha sempre melhor, para ti e para mim :)
Beijinho e saudadinhas.
Eu embora nao faca planos para o próximo ano, sou sempre atacada por uma qs angustia no final do ano, terei feito tudo o que podia, terei vivido a minha vida ao máximo, agarrado todas as oportunidades?
ResponderEliminarEspero que este ano te corra pelo melhor, e vamos ver todos se aprendemos a nos colocara nós e ao que nos faz feliz em primeiro lugar.
beijinhos bom ano.
Olá Ana!
EliminarPois, fico sempre na dúvida se terei feito as escolhas acertadas, se poderia ter agarrado outras oportunidades, mas não me arrependo de nada. Que o teu ano corra bem e sim, aprender a ser ainda mais feliz. Beijinho.
Beautiful post!
ResponderEliminarThank you so much dear Regula xx
EliminarBeijinho Susana.
ResponderEliminarContinuar é o que uma pessoa tem de fazer... Se os procurarmos, os objetivos apanham-nos, eventualmente! E a tua profissão é uma de quem é carinhosa e se preocupa, posso dizer-te que isso deve ser valorizado :)
ResponderEliminarOs crocantes estão mesmo apetitosos! Adoro coisas crocantes :P
Olá Avelã, sim, apesar de ser uma profissão de grande responsabilidade e que requer muito de mim, é gratificante, muito humana e cheia de paixão. Há dias difíceis, mas também há dias de vitórias e sempre sempre a aprender!
EliminarTambém adoro coisas crocantes, tens de experimentar estes!
Um beijinho linda.
Há anos assim querida Inês, são os chamados anos de pausa, de reflexão. Embora menos entusiasmantes, são de extrema importância, normalmente servem para tomarmos grandes decisões :)
ResponderEliminarE para petiscar os intervalos, esses crocantes são perfeitos! Tão simples mas tão reconfortantes.
Um abraço, bom ano!
Sim, apesar de tudo foi um ano em que aprendi e reflecti interiormente. É importante por vezes parar e valorizar o que temos neste momento.
EliminarEu por mim vou fazer muitos intervalos ao sabor destes crocantes Sara :)
Um grande beijinho e um bom ano.
Olá Inês!
ResponderEliminarCompreendo-te tão bem quando falas da falta de tempo para fazer o que mais gostas. Mas é como dizes, é sinal que temos trabalho e que, no teu caso, afinal as pessoas ainda se preocupam com os animais de estimação e cuidam deles junto de quem melhor o sabe fazer.
Nunca desistas de fazer o que te faz feliz, segue sempre o teu instinto e faz o que o teu coração te mandar. Mas se tiveres de parar por uns tempos isso nunca será um problema... desde que estejas bem. Espero que 2016 seja um ano feliz e bem melhor que o anterior, que tenhas muitos momentos felizes e que o sucesso esteja sempre ao teu lado.
Quanto a esses crocantes já sabes, estou vidrado neles e não descanso enquanto não os fizer, adoro a combinação chocolate-amendoim. :)
Um beijinho.
Olá Célio, obrigada pelas tuas palavras carregadas de simpatia e boas vibrações. Que o teu ano seja muito bom também!! E sim, faz os crocantes que acho que vais adorar :)
EliminarBeijinhos.
O tempo passa num instante! Quando damos por ele já estamos a meio do mês!
ResponderEliminarConcordo contigo, acho que cada vez mais as pessoas dão o devido valor aos animais! No último ano vi pessoas a gastarem imenso dinheiro com eles! E é bom... Acho que se os têm devem cuidar bem deles!
Com mais trabalho vais smpre conseguindo fazer o que te faz feliz, não com tanta regularidade como gostavas, mas o importante é estares bem!
Quanto aos crocantes para mim estão perfeitos! Uma verdadeira perdição. Aposto que é impossível parar de os comer. Eheh
Um beijinho grande querida
É mesmo Joana, cada vez noto mais responsabilidade pela parte dos donos e o querer fazer mais e perceber mais as coisas. Sim, o importante é estarmos bem, no fundo isso já é meio caminho para ser feliz. O resto ou o tempo ajuda ou lutamos por isso. Obrigada querida, acho que ias adorar estes malandros crocantes! Um beijinho.
EliminarPercebo bem o que queres dizer, este foi o primeiro ano que não terminou com um amargo de boca, consegui entrar em 2016 com boas expectativas em relação ao ano novo, fruto de mudanças há muito desejadas! Mas passei muitas passagens de ano a maldizer o ano que tinha passado e sem grandes esperanças para o que entrava. Sabes o que digo? Nunca desistir, sonhar sempre e claro, lutar pelos sonhos ou pelo menos pelas mudanças que nos farão chegar até ele! E não deixar que os nossos momentos maus ultrapassem os bons. E tu vais fazer isso com toda a certeza, porque a uma pessoa de alma bonita como a tua só podem acontecer coisas boas! :) (e daqui a uns anos vamos estar a assistir na sic mulher ao "Bondi's portuguese vet" eheh :P)
ResponderEliminarQuanto à receita, conveceste-me na manteiga de amendoim, já nem precisei de ler mais nada :P
Beijinho grande*
Patrícia, pois eu sei do teu caso e acredita que fiquei muito feliz por ti! ahahaha já me fizeste rir com o Bondi :) sempre que o vejo penso que não me importava nada que ele fosse o meu boss hihi. Manteiga de amendoim, pois eu percebo bem! Um beijinho e obrigada pelas palavras!
EliminarCostumo fazer mas apenas com corn flakes e já são deliciosos! Imagino como ficarão com o amendoim!!! Uma loucura! Mas como sabes DETESTO! :D :D
ResponderEliminarÉs uma miúda cheia de talentos, "especialidades" e muita sensibilidade. Seguindo o teu coração desenharás o teu caminho da forma certa. Tenho a certeza disso! ;)
Bjsss grande
Susana, quem diz amendoim diz outro fruto seco, mas para mim é com o amendoim que eu me delicio. Mas mesmo sem ele tb, aliás é o chocolate que me move!! hihi
EliminarObrigada querida, um grande beijinho.
Inês, por vezes há momentos e alturas que o tempo parece que se esgota sem darmos conta. Trabalho que nos absorve imensas horas, despois outras prioridades ou situações que precisamos de lhes dar mais atenção e deixamos por vezes de fazer o que realmente nos faz bem, felizes e de sorriso na cara. Na dúvida, segue o teu coração por que esse nunca falha.
ResponderEliminarComo escreveu Susana Tamaro num dos seus livros " quando temos vários caminhos, o melhor é sentar e esperar e voltar a esperar. Depois levantar-nos e respirar como no dia em que viemos ao mundo e seguir o nosso coração."
Quanto a estes crocantes tentadores... já me tentaram o suficiente para levar a receita.
Beijinho e bom ano 2016
Ana, adorei essa frase, é linda e inspiradora de facto. Há alturas em que é preciso lutar para concretizar mas há outras em que temos de saber esperar e aqui há um bocado de ambas, o melhor será deixar o coração respirar e acalmar.
EliminarLeva, é toda tua! Um beijinho.
Inês, eu por motivos emocionais menos bons tive o meu blog praticamente parado entre 2014 e 2015 e foi muitooo dificil conseguir ter a vontade que tinha antigamente para criar coisas novas e mostrar ao "mundo" através da blogosfera. Felizmente as coisas têm vindo a mudar devagar devagarinho e a minha vontade de criar voltou de novo. Agora não tenho é o tempo disponivel que gostaria de ter para partilhar tudo o que queria! Eu sei que não tens nada com isto mas é só para te mostrar que por vezes é mesmo necessário parar um pouco ter tempo para respirar fundo e expirar bem devagar para depois, se acharmos por bem, voltarmos em força!
ResponderEliminarBeijinho!
Bela Dina, obrigada por este teu comentário. Claro que vão sempre haver momentos menos bons ou de pausa, e fico contente por teres vontade de criar de novo, isso é bom! muito bom! É como eu, fervilham as ideias, mas falta o tempo muitas vezes. Um grande beijinho e obrigada pela simpatia e partilha.
Eliminar