Arroz Doce





Depois duma semana que me deixou k.o. e de cama, regresso! Ainda meia abananada consegui fazer este docinho. Quando estou doente apetece-me sempre comer arroz doce. Não sei porquê, mas apetece e pronto. E lá o fiz, para saborear ainda morninho e com carradas de canela, que é como eu mais gosto. Esta receitinha é mais uma de família. Passou da minha avó para a minha mãe e agora para mim! Que delicioso e cremoso que é. Fiz uma refeição só de arroz doce... (gulosa!!!).




Arroz Doce

150 ml água
1 pitada de sal
3 casquinhas de limão
250 g arroz (uso carolino ou o saludães próprio para sobremesas)
1,5 l leite
200 g açúcar
canela q.b.

Preparação

Num tacho colocar o leite a aquecer. Noutro tacho colocar a água, o sal e o limão e ferver para fazer tipo um chá. Juntar o arroz à água e mexer até o arroz absorver a água quase toda. Quando o leite estiver quase a ferver, juntar ao arroz. Ir mexendo de vez em quando, em lume brando, até o arroz estar bem cozidinho (uns 30 a 40 minutos). Nessa altura, retirar as cascas do limão e juntar o açúcar. Envolver e deixar ferver mais uns 5 minutos. Servir nas tacinhas e quando estiver morno polvilhar com canela.

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Uma delícia, hummmmm!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Hoje acordei com vontade de arroz doce, acreditas? Mas gosto dele mais amarelinho, para cara pálida basto eu he he Adoro-o assim cremoso, tão bom! E fiquei fascinada com o recipiente onde colocaste o arroz, que peça linda :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, estava de passagem e vi a porta aberta, espero que não fiques zangada por ter entrado...
    Eu também adoro bolo e afins...
    Já sou tua seguidora, se quiseres vir connhecer o meu cantinho serás muito bem vinda...
    felismina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Lindo e cremoso, sem dúvida uma receita a experimentar! :) Uma receita com sentimento e muito sabor...os meus parabéns também à tua avó :)
    O prato é LINDO :)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar